Conforme foi noticiado a Apple foi enganada e aprovou uma app que escondia na área dedicada ao streaming. Este caso mostra como é aparentemente possível contornar as regras da Apple e publicar apps com funcionalidades escondidas e que não são permitidas. Porém, as consequências não são o que aparentam à partida - que se conseguiu ludibriar um gigante tecnológico - são muito mais graves que isso pois traz consequências ao nível do consumidor (consulte aqui), como já foi referido em outros artigos, e ao nível dos operadores.
Por isso, deve-se combater / denunciar tais práticas em vez de se pensar que se obteve (aparentemente), uma forma de ver filmes (apesar desta app só ter revelado o acesso a filmes piratas para pessoas em certas regiões fora dos EUA, incluindo França, Canadá e Holanda), ou outros conteúdos à borla, porque hoje em dia nada é de borla.
Encontre conteúdos digitais legais. Para o efeito o site ofertaslegais.pt disponibiliza informação sobre diversos conteúdos e onde os pode encontar.