Rudolf Gruner, diretor-geral da Media Capital Digital, disse ao CM que a empresa, dona da TVI, está a tomar medidas com o Mapinet. "Um dos serviços que oferecemos com ‘Secret Story\' é a subscrição do canal em direto na internet, nos serviços móveis e no PC. Infelizmente o conteúdo está disponível, de forma gratuita, na internet", diz.

 

O responsável revela ainda que experimentou aceder a um daqueles websites piratas e verificou que, "num determinado momento, estavam cerca de 5 mil pessoas, em simultâneo, a consultar o conteúdo. Mais do que os nossos subscritores".

Carlos Eugénio, diretor-geral do Mapinet, organismo que atua enquanto titular de direitos de empresas do setor, aguarda "legislação mais apertada", caso contrário "avançará para a remoção ou mesmo para o encerramento de centenas de websites". Em 2011, foram removidos 83 sites. "Em 2012, pioraram as respostas às solicitações de remoção de conteúdos destes websites, pois a grande maioria realojou-se em ISP [fornecedor de acesso à internet] em países nos quais a legislação é deficitária no que toca aos direitos de autor", explica Carlos Eugénio.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt