O Pirate Bay foi silenciado e desta vez pode não ter sido pelas autoridades que lutam contra a pirataria. Nas últimas 24 horas, o site tem estado inacessível em grande parte do mundo, em Portugal inclusivé, devido a ataque de um inimigo desconhecido, como avança o TorrentFreak



Embora o site pirata costume ficar inativo algumas vezes por mês, é raro que isso persista por muito tempo. E, é o tempo de paralisação que está a causar indignação.

TorrentFreak foi informado, por uma fonte do The Pirate Bay, que o site está a ser submetido a um ataque de Distributed Denial of Service «DDoS» tornando-o indísponível em muitas partes do mundo, depois de se ter pensado que a falha era devido ao encaminhamento do tráfego da Internet (routing). 

A mesma fonte adiantou que o problema pode ser atenuado durante as próximas horas, deixando algumas suspeitas no ar: «É de referir que o momento do ataque contra o site ou é irónico, ou interessante ou, no mínimo, uma coincidência, dependendo do seu ponto de vista», disse a fonte do The Pirate Bay.

Na semana passada, o portal criticou abertamente os elementos do movimento «Anonymous», num ataque de DDoS contra a Virgin.

«Nós não incentivamos essas ações. Acreditamos na internet livre, onde qualquer pessoa pode expressar as suas opiniões. Mesmo se discordamos fortemente com elas e até mesmo se nos odeiam», disse.

A verdade é que quem quer que seja que esteja agora a atacar o portal pirata conseguiu o que nenhum copyright ou autoridade governamental em qualquer lugar do mundo conseguiu: uma rutura quase completa das operações do site a nível global e sem ordem judicial requerida.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt